Palavras de Abril

A comemoração dos 41 anos do 25 de abril foi uma iniciativa da biblioteca escolar em articulação com as disciplinas de História, Educação Visual, Educação Tecnológica, Educação Artística e Educação Musical.
Na preparação da atividade as turmas do 2ºciclo estiveram envolvidas na construção de cenários, produção de cartazes utilizando ferramentas digitais (Tagul) e pintura em carvão, leitura expressiva de textos e apresentações de letras e músicas de abril.
Ao longo da semana os alunos e professores foram convidados a viajar entre 2 tempos, 2 salas de aula, 2 realidades. Visitaram uma réplica de uma sala de aula do estado novo, contactando com materiais pedagógicos, mobiliário e palavras da ditadura e numa sala oposta, vivenciaram os sentimentos e cores de abril e palavras de liberdade.
Participaram ainda no concurso “Na pista do erro” e assistiram com entusiasmo a uma palestra dinamizada pela professora Isabel Melo que partilhou histórias de abril, na 1º pessoa.