Fase distrital do Concurso Nacional de Leitura

Jpeg

No passado dia 28 de abril os alunos Gonçalo Querido do 10ºC, Beatriz e Rute Janeiro do 11º C participaram na eliminatória distrital do Concurso Nacional de Leitura que se realizou em Montemor-o-Velho. As provas desta fase incidiram na obra “Somos todos um bocado ciganos” de Manuel Jorge Marmelo. Todos os alunos participaram na prova escrita, com carácter eliminatório. Os nossos alunos não passaram à fase seguinte, mas deram o seu melhor.
A cerimónia incluiu a participação de alunos da APPACDM de Coimbra, que abrilhantaram o momento com danças e canções, e foi dinamizada pelo contador de histórias e humorista Jorge Serafim. Este teve a seu cargo a entrega dos prémios aos alunos vencedores e dos certificados de presença aos professores representantes de cada escola presente. Pelo meio, tivemos um pequeno lanche que promoveu o convívio entre todos os presentes.
Foi uma experiência muito positiva e enriquecedora e, nesse sentido, poderemos repetir nos próximos anos letivos, com a participação de novos alunos ou deste mesmo grupo.