AEMAS distinguido com três Selos Nacionais de Qualidade eTwinning

À semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, o Agrupamento de Escolas Martinho Árias – Soure foi galardoado com três Selos Nacionais de Qualidade eTwinning (National Quality Label).

Esta distinção reconhece o mérito, a inovação pedagógica e o excelente trabalho colaborativo desenvolvido pelas nossas docentes e alunos em projetos de dimensão europeia.

Os projetos premiados e as respetivas professoras dinamizadoras são:

  • Projeto: “Desde el Sol: puertas que se abren” – dinamizado pela professora Sílvia Ramalho.
  • Projeto: “Rostros del arte europeo: un viaje creativo” – dinamizado pela professora Sílvia Ramalho.
  • Projeto: “HOME AMBASSADORS!” – dinamizado pela professora Alexandra Duarte.

Estes selos de qualidade demonstram o compromisso da nossa escola com a internacionalização, o uso seguro e eficaz das tecnologias digitais e a criação de aprendizagens significativas que cruzam fronteiras. Os nossos alunos que participaram ativamente nestes projetos, elevando o nome do nosso agrupamento a nível nacional e europeu, estão de parabéns!

Olhar o Amanhã: Escolas Preparadas para o Futuro

Este reconhecimento serve também de inspiração para os novos desafios que se avizinham. Ao longo dos próximos dois anos letivos, as nossas atividades eTwinning serão orientadas pela temática «Escolas Preparadas para o Futuro».

Com este novo horizonte, o agrupamento mantém a forte expetativa de ver nascer ainda mais projetos inovadores, prevendo o envolvimento de um número crescente de alunos e de novos eTwinners na nossa comunidade escolar. Continuaremos a capacitar os nossos jovens para os desafios globais, promovendo uma educação moderna, inclusiva e plenamente conectada com a
Europa.