Visita ao CINANIMA

No passado dia 16 de novembro, os alunos do curso profissional de Técnico de Multimédia visitaram o CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho. Esta visita proporcionou uma oportunidade única para explorar o mundo da animação, onde puderam compreender a evolução desta forma de arte e a diversidade de técnicas utilizadas, desde a animação tradicional até à animação por computador.

Um dos pontos altos da visita foi a visualização de vários filmes de animação em competição. Nesta, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a uma seleção diversificada de obras, que abrangeram diferentes estilos, géneros e temáticas, e lhes despertou a curiosidade e inspiração.

A visita ao CINANIMA proporcionou uma experiência cultural enriquecedora, com impacto no desenvolvimento profissional dos alunos. Ao testemunharem o trabalho de animadores talentosos de todo o mundo, os alunos foram inspirados a explorar as suas próprias competências criativas e a considerar uma futura carreira na indústria da animação.