O Ag. de Escolas Martinho Árias presente em seminário eTwinning em Madrid

O Agrupamento de Escolas Martinho Árias (AEMAS) foi uma das escolas portuguesas selecionadas para participar em mais uma iniciativa de âmbito internacional promovida pelo eTwinning: desta feita, o Seminário Bilateral Portugal-Espanha 2023, subordinado ao tema “Innovación y bienestar: Un reto”. O evento, organizado conjuntamente pelos Serviços Nacionais de Apoio eTwinning de Portugal (DGE) e de Espanha, decorreu em Madrid de 2 a 4 de novembro e reuniu professores eTwinners oriundos de diferentes regiões de ambos os países, 18 dos quais portugueses. O AEMAS esteve representado pela professora eTwinner, Sílvia Ramalho.

Ao longo dos três dias em que decorreram os trabalhos, os participantes tiveram oportunidade de assistir a diversas palestras centradas na temática do bem-estar e inovação em educação, tendo ainda participado em workshops onde tomaram contacto com diversas ferramentas digitais inovadoras e aprofundaram os seus conhecimentos sobre a plataforma ESEP e as sinergias Erasmus+/ eTwinning.

Esta foi uma oportunidade para se partilharem boas práticas, estabelecerem redes de contactos e formarem parcerias. Deste seminário nasceram seis projetos eTwinning com diversas temáticas. O nosso agrupamento não foi exceção e juntou-se a uma equipa de quatro docentes espanhóis e duas docentes portuguesas que fundaram o projeto eTwinning “La Inteligencia Artificial desde las emociones”