Celebração do Dia da Europa e do eTwinning no AEMAS

No dia 9 de maio, a Equipa e turmas eTwinning celebraram em conjunto a diversidade europeia e a compreensão mútua entre povos de diferentes culturas.

Esta iniciativa contou com a valiosa colaboração das turmas 8A, 9C e 9E, das Mentoras Júnior, dos alunos do Projeto ROC/ERASMUS+, e professoras eTwinners. Para assinalar esta data, esteve também patente uma exposição alusiva aos diversos projetos em curso no nosso Agrupamento. As mentoras júnior etwinning criaram ainda QR Codes, um alusivo ao Dia da Europa, outro referente ao eTwinning, aliando assim o digital bem como a articulação de currículos conducente ao desenvolvimento de competências preconizadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória tal como é, aliás, apanágio dos projetos eTwinning.

Este ano, de modo muito especial, esta atividade contou ainda com a presença de professores da Lituânia e de Espanha que se encontravam, na Escola Martinho Árias, numa visita de partilha de experiências e troca de saberes.

Na celebração desta data histórica, as professoras eTwinners congratularam-se com a recente atribuição do Selo de Escola eTwinning, pela segunda vez consecutiva, em reconhecimento do trabalho realizado naquela que é uma estimulante comunidade de aprendizagem e trabalho colaborativo, na qual o Agrupamento de Escolas Martinho Árias se tem envolvido com particular empenho.

Os nossos agradecimentos a tod@s @s Encarregad@s de Educação que generosamente contribuíram para este momento único, à nossa florista, a professora Helena Leitão, bem como a orientação da técnica especializada Mara Domingues e aluno@s do curso profissional de Restaurante & Bar na preparação de todo o serviço para a degustação de salgados e doces temáticos. Bem haja a tod@s!