Erasmus+ / Job shadowing de docentes lituanas e espanhóis

Este ano, a Semana da Europa não poderia ter sido mais internacional no Agrupamento de Escolas Martinho Árias!
De facto, a semana ficou marcada pela presença calorosa de 4 professores estrangeiros, oriundos da Lituânia e do sul de Espanha que, no âmbito do projeto Erasmus +, estiveram a realizar na escola sede várias atividades de job shadowing. Assistiram a diversas aulas nas áreas das línguas e das ciências e tecnologias, observaram práticas pedagógicas e partilharam com os nossos professores experiências e conhecimentos diversos; puderam, ainda, verificar, através de uma sessão com a direção, como se organiza este Agrupamento administrativa e pedagogicamente.
Estes professores puderam ainda desfrutar das várias atividades preparadas pelo Clube Europeu para a comemoração da Semana da Europa e celebração do Dia eTwinning, sem esquecer a possibilidade de conhecer e descobrir as iguarias e recantos do nosso concelho, região e país.
A essência da identidade europeia foi uma constante e portanto agradecemos a todos os que de alguma forma contribuíram para que esta semana fosse repleta de aprendizagens e experiências novas, desde os sabores europeus que encheram o refeitório aos momentos musicais e jogos alusivos à temática da Europa dinamizados pela Associação de Estudantes e pelo Gabinete Eurodesk na hora do almoço.
Não poderíamos deixar de louvar o espírito colaborativo gerado na nossa escola à volta de toda esta dinâmica europeia: Obrigado aos alunos/as que participaram ativamente, aos professores que abriram as portas das suas aulas à partilha, aos assistentes operacionais que nos auxiliaram na montagem de diversos equipamentos, a toda a comunidade escolar que tão bem acolheu os professores estrangeiros, ao curso de Restaurante e Bar que tão generosamente colaborou em todos os momentos de convívio e aos alunos do curso de Multimédia que registaram em imagem todos os eventos realizados e ainda dinamizaram o workshop sobre “Os podcasts na escola”.
Finalmente, last but not least, um agradecimento especial à direção do agrupamento e ao município que nos facultaram os meios necessários à execução de várias atividades.
Enfim, a todos, mesmo TODOS, quantos de qualquer forma nos apoiaram, aqui fica um enorme BEM-HAJA!