Orçamento Participativo das Escolas 2022/2023

Pelo 7.º ano consecutivo, decorreu, durante o mês de março, o Orçamento Participativo das Escolas (OPE), que se constitui  mais uma oportunidade para os alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria da escola que frequentam e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar, sendo que este ano, mais uma vez, se insere no âmbito da solidariedade e inclusão.

Houve duas propostas a votação, tendo sido vencedora a proposta de Aquisição de sofás individuais para a sala de alunos da Escola Básica e Secundária Martinho Árias.

Participaram 350 alunos dos 621 que frequentam o 3º ciclo e secundário, aprovando a proposta com 63% dos votos.

Até ao final de maio, planeia-se a forma de executar a proposta vencedora que será concretizada até ao final do ano civil.

Neste ano, à semelhança dos anos anteriores, foi digna de nota a intervenção cívica que os alunos evidenciaram através das duas propostas apresentadas, todas elas um contributo de valorização da escola e de promoção da solidariedade e da inclusão.