II Forum “Missão Planeta 2030 – Viver em Soure”

Durante este ano letivo, alunos e professores de todos os ciclos do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure responderam com grande entusiasmo e dinamismo ao desafio que lhes fora proposto, no âmbito da Estratégia da Educação para a Cidadania e dos Projetos de Autonomia e Flexibilidade Curricular implementados nas diferentes turmas. Sob o subtema Viver em Soure, continuaram exploraram as três dimensões do Desenvolvimento Sustentável (ambiental, económico e social), tendo em conta a realidade do concelho onde habitam.

Os trabalhos resultantes destes diferentes projetos transdisciplinares foram divulgados à comunidade escolar num grande evento – O II Forum Missão Planeta 2030, que teve lugar no dia 29 de março na escola sede do Agrupamento. Apresentado e dinamizado por alunos, constou de momentos artísticos desde a música, dança, dramatização, e teve como participantes especiais idosos da comunidade, em parceria com o CLDS-4G. Foi, efetivamente, uma mostra do que se trabalhou em contexto curricular, com revelações do que cada um é capaz surpreendentemente positivas. Para a concretização do forum, houve o envolvimento e o empenho conjunto da comunidade escolar, bem como da Câmara Municipal de Soure, a quem agradecemos todo o apoio, tornando assim este dia singular pelo seu contributo em prol de um mundo mais sustentável e humanizado.

Um agradecimento especial ao maestro Alexandre Coelho pela disponibilidade em ensaiar e dirigir o grupo de alunos “MusicÁrias”