Exposição “Recriação das obras de Van Gogh#

No âmbito da disciplina de Complemento à Educação Artística, os alunos do 7º ano desenvolveram um trabalho com base nas obras de Vicent Van Gogh. Refira-se que Vincent van Gogh foi um pintor pós-impressionista, considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental, criou mais de dois mil trabalhos ao longo de pouco mais de uma década, incluindo 860 pinturas a óleo. As suas obras incluem paisagens, natureza-morta, retratos e autorretrato caracterizados por cores dramáticas e vibrantes, além de pinceladas impulsivas e expressivas, que contribuíram para as fundações da arte moderna e trouxeram distinção para o estilo do pintor. Seguindo a linha de trabalho do autor, os alunos, recriaram e desenharam algumas paisagens inspiradas nas obras do artista, assumindo um estilo próprio, utilizando a técnica do lápis de cor.

Podes visitar a exposição dos trabalhos realizados na biblioteca da escola.