Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE)

No mês de outubro a biblioteca da escola básica fervilhou de atividades que envolveram todas as turmas do 2º ciclo tendo sido lidas e exploradas diversas obras literárias infanto-juvenis. Os alunos partiram “À descoberta da BE…na pista dos livros nos cantos e recantos“, no sentido de valorizarem a utilização da biblioteca escolar em contexto curricular, assim como nos seus tempos de lazer. Em articulação com a disciplina de português requisitaram livros para a atividade 10 minutos a ler. Realizaram ainda “Uma viagem pela cidadania…reflexão, expressão e participação!”, debateram e apresentaram as suas opiniões sobre os temas propostos.

E sendo o outubro o mês internacional das bibliotecas escolares, todos os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclos visitaram a biblioteca e foram convidados a participar num “Piquenique de Livros” sob o mote “Ler para a Paz e a Harmonia Globais”. Houve lugar para leituras, citação de pensamentos e compromissos para preservar a paz e harmonia globais.