Dia Europeu do Desporto na Escola – 30 de setembro

Dia Europeu do Desporto na Escola está integrado na Semana Europeia do Desporto, que se realiza na última semana de setembro.

(…) Os alunos em idade escolar representam um segmento especialmente importante na promoção da atividade física e do desporto, tendo em conta que é nesta etapa da vida que as crianças e os jovens adquirem as bases da sua literacia motora e adotam hábitos de vida saudáveis. Por esta razão, a Semana Europeia do Desporto em Portugal tem um dia reservado exclusivamente para as Escolas, o Dia Europeu do Desporto na Escola, a exemplo do que acontece em 42 países. Em 2022, celebra-se a 30 de setembro.(…)
Na Escola Básica de Soure, este dia foi uma festa.Ficam alguns registos de uma manhã saudável, ativa e cheia de sorrisos.