Projeto eTwinning “Semillas de Aprendizaje”

Os alunos de Espanhol de 8º e 10ºano e colegas de outros 5 países europeus lançaram-se à aventura da aprendizagem da língua espanhola por via do projeto eTwinning “Semillas de Aprendizaje”.
Ao longo do ano letivo, foram trabalhados os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030”, para além do tema “Media Literacy and Disinformation”, promovida pelo eTwinning, englobando os conteúdos programáticos da disciplina, respetivas aprendizagens essenciais e atingindo as competências expostas no currículo e no perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória.
Em todas as atividades desenvolvidas, os alunos das diferentes escolas tiveram um papel interventivo e foram os autores a 100% do seu produto final, tendo sido possível uma efetiva articulação com os temas “Educação ambiental” e “Desenvolvimento sustentável” da Cidadania e Desenvolvimento e os conteúdos curriculares de diferentes disciplinas.
Destacamos o logotipo vencedor deste projeto europeu elaborado por uma aluna de 8º ano da nossa escola, escolhido entre mais de 3 dezenas. Parabéns aos nossos alunos pela dedicação e aguardamos agora o resultado da candidatura do nosso projeto a Selo Nacional de Qualidade.