Les Secrets de Océans

Neste ano letivo, as turmas A e C do 8º ano foram desafiadas a participar no Projeto eTwinning “Les Secrets de Océans” em parceria com várias escolas europeias, com o objetivo de tomar consciência dos problemas que afetam a biodiversidade dos oceanos e da mudança de atitudes e comportamentos.
O projeto obedeceu a um trabalho em equipas colaborativas com alunos espanhóis, franceses, italianos e gregos, que ampliaram conhecimentos sobre ecossistemas marinhos, espécies que correm perigo de extinção e uso sustentável dos recursos oceânicos.
As atividades orientadas pelas professoras Fernanda Ladeira e Anita Duarte, centraram-se no uso da língua francesa, como principal suporte comunicativo e nas potencialidades de ferramentas digitais inovadoras para concretização das mais diversas tarefas, reforçando deste modo, dinâmicas de grupo, momentos de partilha e aquisição de novas aptidões, cujo balanço final é francamente positivo.