Exposição “O Museu do Prado vem à escola”

No âmbito do projeto eTwinning bilingue “Aqui ao lado/Aquí al lado”, desenvolvido por algumas turmas do 2º, 3º ciclos e secundário, estará patente na escola sede do Agrupamento de escolas Martinho Árias, de 10 a 19 de maio de 2022, uma exposição com vinte réplicas de obras do Museu do Prado, gentilmente cedidas pela embaixada de Espanha em Portugal.
Para além de educativa e interativa, esta iniciativa alargou-se ao ensino pré-escolar e ao 1º ciclo, cumprindo assim o objetivo de fomentar uma verdadeira e efetiva articulação entre disciplinas e níveis de ensino; permitir aos alunos a dinamização de atividades de enriquecimento curricular que estimulem o gosto pelas artes e a cultura, para além da criatividade, autonomia, responsabilidade e sentido crítico.
A exposição  “O Museu do Prado vem à escola” conta com o apoio da Câmara Municipal de Soure e estará aberta a todos os encarregados de educação e comunidade local, num horário mais alargado, na sexta-feira, dia 13 de maio, das 17h às 19h30 e no sábado, dia 14 de maio, das 15h às 17h30.
A exposição será durante esse período de todos e para proveito de todo o Agrupamento/comunidade!
Venha conhecer as obras de arte de famosos pintores de renome mundial e ver as recriações dos jovens “artistas” do nosso agrupamento, desde os mais novos do pré-escolar e 1º ciclo até aos mais graúdos do 3º ciclo!