Ida ao teatro

No âmbito do Plano de Atividades da Escola e dos conteúdos programáticos das disciplinas de Português e PAC (Pensar, Argumentar, Comunicar), a 30 de março, os alunos do 9.º ano assistiram à representação teatral “Auto da Barca do Inferno”, da responsabilidade da companhia Cultural KIDS e numa encenação de António Feio. Aos olhos da plateia, desfila o julgamento no juízo final, onde se sucedem as várias personagens numa movimentação alegórica do Bem e do Mal. Diante da máxima vicentina do ridendo castigat mores, cada aluno descobriu com humor o espírito moralizador de Gil Vicente.

A poucos minutos do teatro Sá da Bandeira do Porto, o centro recreativo mais antigo da cidade, o almoço originou o convívio nos vibrantes e coloridos jardins do oitocentista Palácio de Cristal, o atual Pavilhão Rosa Mota, igualmente designado Pavilhão dos Desportos ou mais recentemente o Super Bock Arena. Acolhendo um dos lemas do parque “Respire fundo, fotografe e desfrute”, os alunos concluíram a Visita de Estudo num contacto próximo da natureza.

As professoras responsáveis, Fátima Fernandes, Fátima Rocha, Helena Maduro, Hortense Sousa.