PTT/PADDE/EDDE – Utilização de computadores em contexto de sala de aula

Cumprindo com a implementação do Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital da Escola (PADDE) os alunos da Turma A1.º/2.º anos, da Escola de Vila Nova de Anços, já na posse dos respetivos equipamentos informáticos, realizaram duas atividades que juntaram o desenvolvimento da literacia digital ao sentido de cidadania ativa e solidariedade.

Desenvolvimento Digital na escola – Dia do Pai.

Na semana que antecedeu a comemoração do Dia do Pai, os alunos agendaram o envio de uma mensagem de correio eletrónico, através da conta de e-mail institucional de cada um.

Desenvolvimento Digital na escola – Eu quero…tu queres…todos queremos a PAZ!

Atendendo ao solicitado pela  Sra. Diretora: “Vamos assinalar um momento de apoio à Ucrânia, com o desenho da bandeira e da palavra PAZ…”, os alunos desenharam, em suporte digital, a bandeira da Ucrânia.”