No passado dia 9 de março, alunos e professores de todos os ciclos do Agrupamento das Escolas de Soure responderam com grande entusiasmo e dinamismo ao desafio que lhes fora proposto, no âmbito da Estratégia da Educação para a Cidadania e dos Projetos de Autonomia e Flexibilidade Curricular implementados nas diferentes turmas, cujo tema se centrava nas três dimensões do Desenvolvimento Sustentável (ambiental, económico e social).
Ciente do papel da escola na transformação de um mundo melhor, mais justo, mais digno e mais sustentável, com cidadãos mais informados e responsáveis, a comunidade escolar envolveu-se na Missão Planeta 2030, destinada à reflexão conjunta e ao desenvolvimento de diversos trabalhos colaborativos sobre os 17 ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável), que culminou na realização de um FORUM, onde os alunos puderam dar voz e partilhar as suas experiências e práticas sobre as dimensões da Sustentabilidade, representadas em três “espaços” criados para a sua divulgação.
Assim, ao longo da sessão, transmitida em direto, por via streaming, para todas as escolas do Agrupamento e restante comunidade educativa, foram apresentados os trabalhos realizados, de forma transdisciplinar, pelos alunos desde o pré-escolar ao ensino secundário, entre momentos artísticos, desde a música, dança, à declamação de poesia, carregados de simbolismo.
Para a concretização deste evento, concorreu todo o envolvimento e empenho conjunto da comunidade escolar, mas também da Câmara Municipal de Soure, a quem agradecemos o apoio logístico, tornando assim este dia singular pelo seu contributo em prol de um mundo mais sustentável e humanizado.
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_01.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_02.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_03.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_04.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_05.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_06.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_07.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_08.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_09.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_10.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_11.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_12.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_13.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_14.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_15.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_16.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_17.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_18.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_19.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_20.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_21.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_22.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_23.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_24.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_25.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_26.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_27.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_28.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_29.jpg)
![](https://www.escolasdesoure.pt/web/wp-content/uploads/2022/03/mp2030_30.jpg)