Concurso CatrinA(r)te

Pelo 2º ano consecutivo, o nosso Agrupamento participou no II Concurso CatrinA(r)te, promovido pelo grupo nacional de professores de Espanhol “Sin fronteras, profesores de Español en Portugal” e alcançou destaque nacional ao conquistar o 1º lugar na categoria do 8º ano com a vitória do trabalho da aluna Raquel Sabino, do 8ºE.

Inspirados nas tradições latino-americanas do Día de los Muertos, os alunos da disciplina de Espanhol de mais de 12 escolas participantes brilharam com a elaboração de criativas e originais “calaveras” mexicanas no âmbito da comemoração desta data festiva. Junto apresentamos os vencedores das restantes categorias:

• 7º ano, a aluna da Escola Básica de Palmeira de Braga
  • 9º ano, a aluna Mariana Pinheiro do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia.
  • 10º ano, a aluna Lara Silva da Escola Secundária Sá de Miranda, Braga
  • 11º e 12º anos, os alunos Paulo Oliveira e Ricardo Marques, respetivamente, do Agrupamento de Escolas de Vagos. Apresentamos também as fotos das “calaveras” dos 7º e 8º anos mais votadas a nível de escola. Parabéns a todos os alunos pelo empenho e qualidade dos trabalhos realizados.

!Enhorabuena!