O Agrupamento participa no PISA 2022

O Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure foi selecionado aleatoriamente para participar no PISA (Programme for International Students Assessment).
O PISA é um estudo internacional lançado em 2000 pela OCDE que visa avaliar a capacidade dos alunos para a resolução de desafios da vida real nas áreas de leitura, ciências e matemática, e envolve cerca de 80 países/economias de todo o mundo. Este projeto avalia alunos de 15 anos que frequentem pelo menos o 7.º ano de escolaridade de qualquer área de formação.
A participação deste Agrupamento de Escolas é um contributo para que a recolha de dados retrate a realidade nacional.
A avaliação terá lugar numa data compreendida entre 2 de março e 22 de abril de 2022 com a aplicação do teste e questionário aos alunos desta faixa etária, questionários aos respetivos encarregados de educação, professores e também à direção do Agrupamento.
O teste não avalia a memorização nem a reprodução do que é aprendido na escola, mas sim a capacidade que os alunos têm de aplicar e relacionar conhecimentos e competências em contextos do quotidiano. Neste ciclo de aplicação do teste será avaliado o domínio da matemática.
Aos alunos não é atribuída uma nota individual mas todos contribuem para o resultado nacional de Portugal.
Pelo exposto, solicita-se a colaboração de todos os intervenientes para a realização do teste/questionário do estudo PISA.
Todos os dados são confidenciais!
Mais informações em: https://iave.pt/estudo-internacional/pisa/