Jornadas “Memória e Esperança”

Em resposta ao desafio colocado pelo Manifesto “Memória & Esperança”, o Agrupamento de Escolas Martinho Árias associou-se às atividades que decorreram no dia 22 de outubro um pouco por todo o país, contribuindo assim para homenagear a memória das vítimas da pandemia de Covid 19 e mantendo a esperança para hoje, para amanhã e para sempre.
O objetivo foi a realização de uma atividade de reflexão coletiva com o propósito de educar cidadãos que valorizem o respeito pela dignidade humana, pelo exercício de cidadania e pela solidariedade para com os outros.
Ao final da manhã, os alunos apresentaram-se vestidos de branco e cumpriram um minuto de silêncio, seguido de um cordão humano em redor das várias escolas, desde o pré escolar até ao secundário. O momento culminou com a plantação de árvores, oferecidas pela Câmara Municipal de Soure, em várias das escolas do Agrupamento, como memorial representativo da época pandémica que ainda hoje atravessamos.
Foi um verdadeiro momento de reflexão sobre as experiências que vivenciamos recentemente, mas também de união, solidariedade e cidadania.