Parlamento dos Jovens 2019-2021

No passado dia 15 de junho, decorreu, por videoconferência, a Sessão Nacional do Ensino Básico do Programa Parlamento dos Jovens 2019-2021, este ano subordinado ao tema “Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação”.
A situação pandémica que vivemos impediu que os deputados representassem a sua região e respetivas medidas presencialmente na Assembleia da República, pelo que os deputados e jornalistas dos círculos de Aveiro e Coimbra, este último representado por alunos/deputados das escolas de Penacova, Condeixa e Soure, se reuniram no auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.
O Agrupamento de Escolas Martinho Árias foi representado pelos alunos Ivo Brás (10.ºA) e Miguel Fernandes (10.ºB), que conjuntamente com os restantes deputados debateram o tema e defenderam as suas propostas com entusiasmo e dedicação.
O Parlamento dos Jovens é um projeto que visa a educação para a cidadania e certamente continuará a contar com a participação dos alunos deste Agrupamento.