Caminhada Ecológica

Na passada sexta-feira, dia 11 de junho as turmas do 8ºano de escolaridade, da Escola Martinho Árias uniram-se numa vontade comum de contribuir para a construção de um mundo mais sustentável. No âmbito do Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, do Projeto Eco Escolas e da disciplina de Cidadania organizaram, com a colaboração da Câmara Municipal, uma limpeza de algumas ruas de Soure. Munidos de sacos e de luvas recolheram lixo variado que foi separado e depositado na vila, numa Ilha Ecológica. Esta iniciativa resultou na recolha de cerca de quase meia centena de sacos de lixo indiferenciado e resíduos relativos aos ecopontos verde, amarelo e azul.

É nestes pequenos, grandes gestos de Cidadania que todos juntos contribuímos para a construção de um mundo melhor, sustentável e viável para as gerações vindouras.