Dia da Terra

O Dia da Terra é anualmente celebrado no dia 22 de abril. Essa data surgiu em 1970, quando face a um crescente aumento da poluição, o senador americano Gaylord Nelson organizou um movimento com o objetivo de criar um dia no qual todos refletissem sobre as questões ambientais. Em 2009 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o 22 de abril como o Dia da Terra.
O Dia da Terra tem como objetivo a consciencialização de toda a população mundial sobre a necessidade de cuidar do planeta, de forma a garantir o bem-estar de todos os seres vivos. No entanto, é importante destacar que o cuidado com a preservação do planeta deve ser contínuo, ou seja, deve ser uma atitude tomada diariamente e não apenas neste dia.
Sendo a escola Martinho Árias uma Eco-escola, é ainda maior a nossa responsabilidade na preservação do ambiente. É no âmbito deste programa, a que a nossa escola aderiu desde há 12 anos, que se propõe a cada um dos elementos da comunidade escolar um desafio: para celebrar esta data, propõe-se que cada um, no seu dia a dia, se comprometa a adotar uma nova atitude que constitua uma boa prática ambiental.

As boas práticas ambientais de cada um de nós, ainda que se traduzam em pequenas atitudes, provocam grandes diferenças na preservação da Terra.