Um projeto para o desenvolvimento sustentável

Nos últimos seis meses, um grupo de alunos da turma C do 7º ano esteve envolvido no projeto eTwinning “Let´s Save the Earth , sob orientação das professoras Alexandra Duarte (Inglês) e Anita Duarte (Cidadania e Desenvolvimento).
Os principais objetivos deste projeto levaram os alunos a desenvolver uma maior consciência da preservação dos recursos do planeta e a refletir sobre a necessidade de mudança nas atitudes e comportamentos, individuais e coletivos, relativamente a questões ambientais.
Na plataforma do projeto e com recurso a ferramentas da Web2.0, tiveram oportunidade de desenvolver um conjunto de atividades com os seus parceiros europeus (20 docentes e 135 alunos da Turquia, Azerbaijão, Croácia, Polonia, Itália, França) e assim conhecer os hábitos e as atitudes mais sustentáveis que todos tentam implementar nas suas comunidades.