Eu quero ser livro

E se um guarda-chuva velho se transformasse em livro?
De uma “chuva” de ideias pode nascer um projeto. Foi o que aconteceu na Biblioteca da Escola Básica de Soure, no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares 2020, subordinado ao tema “Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar” com a biblioteca escolar (baseado no 3º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU – Saúde de Qualidade).
Com o projeto “Eu quero ser livro” pretende-se que guarda-chuvas velhos ganhem uma nova vida ao serem transformados em livros, que poderão ser lidos e apreciados, na Biblioteca da Escola Básica, por toda a comunidade educativa.
Este projeto está a ser desenvolvido por alunos dos diferentes ciclos de ensino e consiste na criação e ilustração de histórias, poemas, contos, em Português, Inglês, Espanhol e Francês, em trabalho colaborativo na sala de aula, envolvendo também as disciplinas de Complemento à Educação Artística, Educação Visual e Cidadania e Desenvolvimento.

Ângela Varela e Ana Cotovio