Dia Europeu do Desporto Escolar 2020

Mais uma vez, pelo sexto ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas Martinho Árias, participou nas comemorações do Dia Europeu no Desporto Escolar.
Este ano de 2020 está a ser, para todos, alunos, professores, assistentes e famílias, um ano diferente, derivado às alterações do nosso dia-a-dia e aos nossos hábitos de vida, decorrentes da pandemia Covid-19. Desta forma, a comemoração do Dia Europeu do Desporto na Escola foi, para todos, uma oportunidade para fortalecer o estatuto da Educação Física e do desporto nas escolas e para promover a saúde e bem-estar junto dos mais jovens. Esta iniciativa, está enquadrada no processo de Recuperação e Consolidação das Aprendizagens ao longo do presente ano letivo, mas também no acolhimento dos alunos após um longo período de confinamento e, nalguns casos, de pouca atividade física. Após o isolamento e com as orientações vigentes de se manter um distanciamento social apropriado, as nossas crianças e jovens tendem a praticar menos atividade física e desportiva e a estar cada vez mais dependentes da internet com os comportamentos sedentários a ela associados. É, por isso, urgente redescobrir o gosto e o prazer pela atividade física e desportiva (dentro e fora da Escola), usufruindo dos seus benefícios para a saúde e o bem-estar, os quais são físicos, mas que também se refletem de igual modo, ao nível emocional, social, mental e nos resusltados escolares.
Os alunos do nosso Agrupamento realizaram a THE DAILY MILE (Milha Diária) nas aulas de Educação Física e participaram no webinar sobre “Desporto e Saúde Mental nos Jovens”, na qual participaram as atletas Naide Gomes e Marta Paço.