Atividade: Día de la Hispanidad 2020

Este ano, as atividades do Día de la Hispanidad tiveram um cunho mais tecnológico, tendo os alunos de Espanhol dado asas à sua criatividade digital.
Apesar das restrições e limitações impostas pela pandemia, os nossos alunos puderam comemorar esta festividade, partilhar saberes, alargar e consolidar conhecimentos, bem como desenvolver competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.
Assim, as escolas básica e sede foram o palco de várias iniciativas, desde o almoço com retoque espanhol, à descoberta de curiosidades culturais do mundo hispano através de QR Codes criados com originalidade pelos alunos de secundário, ao debate de ideias “12 de outubro – uma data para comemorar?” desenvolvido em articulação com a disciplina de Filosofia no 11ºano, aos jogos lúdicos desenvolvidos com a plataforma Quizizz e às exposições com trabalhos dos alunos do 3º ciclo realizados em articulação com a disciplina de Educação Visual.
Gracias a todos y hasta el próximo año.

As professoras e alunos de Espanhol