Informação n.º 1 aos Pais e Encarregados de Educação

De acordo com a comunicação às Escolas do Ministério da Educação, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 abril.

A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas que potenciem o contágio.

É fundamental que cada família zele para o cumprimento destas normas que nos protegem.

Em caso de suspeita de contágio, os pais e encarregados de educação devem, obrigatoriamente, informar a direção do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure, usando para o efeito os contactos:

• esma@escolasdesoure.pt

Os contactos com a Escola devem ser preferencialmente não presenciais.

Recorda-se que é dever de todos cumprir as medidas de prevenção diária:

• Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos;
    • Reforçar a lavagem das mãos antes e após as refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas;
    • Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
    • Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
    • Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
    • Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.

A prevenção é a nossa (de cada um e de todos!) proteção.

A diretora
Luísa Isabel Valente Afonso Pereirinha