Viver o Carnaval no Centro Escolar do Marco

Este ano, por razões alheias à nossa vontade, a nossa escola comemorou o carnaval de forma diferente, mas bastante intensa e divertida.
As nossas crianças mascararam-se dos mais variados disfarces: pirata, panda, princesa, capitão América, Batman, médico, bailarina, borboleta, índio, joaninha, espanhola, abelha, minion, era uma autêntica variedade de criatividade, cores, brilho e acima de tudo muita alegria!
Realizámos trabalhos manuais, reutilizando materiais; houve um tradicional Baile de Carnaval; uma sessão de cinema onde não faltaram pipocas, mousse de chocolate e arroz doce.
Ao fim do dia e depois de tanto divertimento fizemos um pequeno desfile pela aldeia até ao largo da igreja onde nos esperava uma grande surpresa. No âmbito do projeto Eco Escolas, fomos ver o soltar de uma ave selvagem, mais concretamente uma coruja-do-mato, experiência única proporcionada pelo CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, sediado em Gouveia que em parceria com o SEPNA – Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (GNR) de Montemor-o-Velho e o representante dos pais, Sr. Carlos Luís, nos proporcionou este momento.
CE de Samuel