Martinho Árias em Videoconferência com Enric Valor

A tecnologia confirmou uma vez mais que as fronteiras físicas não impedem a comunicação entre falantes oriundos de diversos países. Assim aconteceu na biblioteca da Escola Martinho Árias, com a primeira videoconferência com a escola espanhola, integrada no projeto de leitura BookiCult, do programa ERASMUS+. Alunos dos 8º, 10º e 11º anos vivenciaram momentos de partilha sobre a temática abordada na obra de leitura, do escritor americano Jonathan Safran Foer, Extremamente Alto e Incrivelmente Perto. Num diálogo interativo centrado em questões e respostas previamente preparadas, os alunos foram explorando a obra literária, apresentando as suas opiniões e partilhando os seus sentimentos experimentados durante a leitura da narrativa supracitada.

Num clima de grande entusiasmo por parte dos nossos alunos em comunhão com os homónimos espanhóis, a sessão decorreu como previsto, cumprindo os objetivos estipulados, sendo, por isso, uma experiência a repetir como prática comunicativa e recurso à Língua Inglesa.