Masterclass MONIN no Agrupamento Martinho Árias – Soure

Decorreu no passado dia 03 de outubro no Agrupamento Martinho Árias – Soure uma Masterclass MONIN DAY no âmbito da disciplina de Restaurante/Bar conduzida pelo Brand Ambassador da marca Jorge Mimoso, Garrafeira Soares – Estado Liquido.
Foram focadas várias temáticas, começando pela apresentação e explicação dos diferentes Xaropes, Purés, Concentrados, Frappé e Sauce da MONIN, realçadas as suas características diferenciadoras e suas aplicações em diversos Cocktails, Milkshakes, Smoothie, Limonadas, Chocolate & Coffee Specialities, Sangrias, Frozen Frappé.
A formação continuou com explicação dos aspetos diferenciadores, processos de fabrico, analise sensorial, curiosidades de outras bebidas premium como Gin Sul, Cachaça Bossa, Rum Mulata, Mezcal Zignum, Pisco Santiago Queirclo, Sambuca e Bitters Fee Brothers.
A terminar, o Bartender Jorge Mimoso brindou os nossos alunos com uma demonstração de diversas técnicas de Working Flair.
Os alunos demonstraram bastante interesse pela partilha de conhecimento, tendo participado ativamente com muitas questões e na elaboração de diversos cocktails reforçando os conteúdos práticos e teóricas ministrados em sala de aula.
Esta Masterclass foi muito didática e formativa, seguramente um enorme incentivo para a utilização de produtos de excelência na preparação de cocktails clássicos e de autor, um despertar para novas tendências da arte dos Bartenders.