Visita de estudo ao concelho de Soure, do 3º D e 4ºE da EB1 da Granja do Ulmeiro

Dia 4 de abril de 2017 as turmas D e E da EB1 de Granja do Ulmeiro foram visitar alguns recantos magníficos do concelho de Soure, conforme consta no PAA.
A visita começou pela Igreja Matriz de Samuel, sendo de realçar o altar lateral direito (Altar das Almas) onde se pode ver uma representação da figura do Diabo a ser estocado pelo Arcanjo Gabriel. Os alunos tiveram oportunidade de ouvir e aprender o significado dos elementos deste painel e ver as oferendas que o povo crente deixa a Satanás (maços de tabaco).
De seguida, os alunos visitaram as ruínas das Termas da Amieira, tendo sentido as águas termais mornas saídas das bicas.
Para finalizar, visitaram a nascente do rio Ourão, (concelho de Pombal), onde puderam observar a fauna, a flora, os aspetos geomorfológicos …. consolidando, aperfeiçoando e desenvolvendo, dessa forma, conteúdos abordados em contexto de sala de aula.
Valeu a pena!