Ambiente e biodiversidade

Tiveram lugar no auditório da escola sede duas palestras/workshops com o objetivo de promover uma cidadania ambiental responsável.
A 11 de Novembro a Escola Secundária Martinho Árias recebeu o Guarda Principal Carlos Luís, o qual teve a gentileza de explicar aos cerca de sessenta alunos do curso profissional várias curiosidades sobre o Ambiente e a Biodiversidade tão necessária ao equilíbrio do nosso planeta. Desde as árvores, arbustos, aves, peixes, até aos répteis e aos mamíferos, o palestrante explicou e captou a atenção daqueles alunos que, por variadas vezes, o questionaram, procurando aprofundar os seus incipientes conhecimentos.
A 5 de Dezembro, com a colaboração do Serviço Municipal da Proteção Civil, aqueles alunos tiveram contacto com a problemática dos incêndios florestais e os impactos negativos para a biodiversidade e para as populações.
Os professores que estiveram presentes testemunharam o quão interessantes foram aquelas exposições , que incidiram sobre assuntos do quotidiano e que interessaram de sobremaneira àquele grupo de alunos.
A escola agradece a pedagógica participação, através das docentes do Clube Encontros Temáticos, Conceição Costa, Dária Soares e Manuela Matias.