Futurália – Feira da Juventude, Formação e Emprego

No dia 18 de março, os alunos do 11º e 12º anos do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, foram à FUTURÁLIA – Feira da Juventude, Formação e Emprego, que se realizou na FIL – Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações).
Esta visita teve o objetivo de promover o contacto dos nossos alunos com as diversas áreas de formação pós-secundárias. Os alunos tiveram assim, a oportunidade de recolher informações sobre diversas instituições de ensino superior, nomeadamente, esclarecimentos sobre as condições de acesso (provas de ingresso, pré-requisitos, notas mínimas), currícula, saídas e mercado de trabalho nas respetivas áreas de formação. A FUTURÁLIA proporcionou ainda aos alunos, um saudável encontro entre si e diversas manifestações da arte e da cultura do nosso tempo.
O Serviço de Psicologia e Orientação organizou esta visitas de estudo no âmbito das atividades de Orientação Escolar e Profissional por considerar que a FUTURÁLIA é uma experiência importante no desenvolvimento de carreira e na construção de projetos de vida escolar e profissional por parte dos nossos alunos.