Sessão informativa “O conflito Sírio e as relações internacionais”

Decorreu no passado dia 11 de fevereiro no auditório da escola sede do Agrupamento uma sessão dinamizada pela investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e professora da Faculdade de Economia, Dr.ª Teresa Almeida Cravo, subordinada ao tema “O conflito Sírio e as relações internacionais”.
Na primeira parte da sessão foram analisadas as caraterísticas da região do Médio Oriente e Norte de África para depois serem tratadas as causas da guerra na Síria, atores e impacto.
A sessão pretendeu debater o conflito armado sírio e o seu impacto nas relações internacionais.
As turmas envolvidas, 10ºA e 12ºC, foram acompanhadas respetivamente pelas docentes das disciplinas de Filosofia e Sociologia. Os alunos revelaram grande interesse tendo afirmado que apesar da complexidade do tema ficaram mais esclarecidos.

Cartaz_-_O_Conflito_Sírio_e_as_Relações_Internacionais-_CES