#eTwinning10

O eTwinning é a comunidade de escolas da Europa, que visa, essencialmente, fortalecer e desenvolver o trabalho colaborativo entre escolas da Europa numa plataforma gratuita e segura.
Lançada em 2005 como a ação principal do Programa eLearning da Comissão Europeia, o eTwinning permite aos seus participantes (professores, diretores, bibliotecários, alunos,…) comunicar, colaborar, desenvolver projetos, sentir e ser parte da mais ativa comunidade escolar a nível europeu. A ação eTwinning promove a colaboração entre escolas europeias recorrendo ao uso as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), proporcionando apoio e ferramentas – e formação – aos seus utilizadores.
O portal eTwinning (www.etwinning.net) é o principal ponto de encontro e espaço de trabalho para a ação. Disponível em 27 línguas, este portal regista já o envolvimento de quase 310.000 membros e mais de 41.000 projetos entre duas ou mais escolas europeias, e conta com a dedicação e empenho de professores de cerca de 140.000 escolas – números por si só reveladores da importância e dimensão desta comunidade escolar que celebrou no passado dia 7 de maio o seu décimo aniversário.
Como eTwinners no projeto “Stone Culture Rolling Over Europe”, o 8ºA assinalou a data com algumas iniciativas de turma tendo culminado no dia 7 de maio com a inestimável colaboração dos respetivos Encarregados de Educação e a reunião da comunidade educativa para a celebração deste aniversário.
Segue-se uma compilação das várias atividades desenvolvidas pelo 8ºA entre os dias 28 de abril e 7 de maio.