Menção Honrosa para alunos do Curso Profissional de Multimédia

curso_multimediaMais um prémio para os alunos do Curso Profissional de Multimédia que, este ano, candidatou dois trabalhos ao concurso “7 dias, 7 dicas sobre os media” na categoria “3º ciclo e Secundário com os temas: 7 dicas sobre a segurança nos telemóveis e nas redes sociais e 7 Dicas sobre como evitar o plágio.
O trabalho premiado com uma menção honrosa foi realizado pelos alunos António Gomes e Carlos Tavares do 11º D.7P_top
Os alunos recorreram ao software Sony Vegas para apresentarem algumas recomendações para a elaboração dos trabalhos de pesquisa.
Foram estas as 7 dicas seleccionadas:

7 Dicas sobre como evitar o plágio

1. Antes de realizares um trabalho de pesquisa, elabora um plano com os objetivos, a metodologia e os documentos necessários à exploração do tema.
  2. Define o tempo máximo para completar cada um dos passos do teu plano de trabalho.
  3. Pede orientação ao professor nas várias etapas do trabalho.
  4. Não copies o trabalho dos outros, organiza as tuas ideias e redige um trabalho original que responda às questões orientadoras do teu plano, citando sempre as fontes consultadas.
  5. A internet não é a única fonte de informação para realizares os trabalhos de pesquisa.
  6. Diversifica as fontes de informação, para além dos recursos digitais utiliza os recursos disponíveis na biblioteca da tua escola.
  7. Antes de entregares o trabalho realiza uma última leitura para verificar se o que escreveste corresponde ao teu plano.