‘Minuto Verde’ da Quercus completou 9 anos de emissão na RTP, com mais de 2300 conselhos ambientais

1No dia 6 de março foi emitido o episódio número 2316 do Minuto Verde, rubrica televisiva de sensibilização ambiental produzida e apresentada, desde 2006, pela Quercus na RTP, sendo emitida todos os dias úteis no programa informativo das manhãs ‘Bom Dia Portugal’, com três repetições em cada emissão diária (ligeiramente antes das 8h00, 9h00 e 10h00).

Em episódios de 60 segundos a rubrica transmite, através de uma linguagem direta e informal, simples conselhos ambientais de aplicação prática no dia-a-dia; divulga locais de grande relevância ecológica e mostra iniciativas que ilustram preocupações de sustentabilidade ambiental por parte de empresas, autarquias e demais entidades.
A rubrica bissemanal Árias.verde do Agrupamento de Escolas Martinho Árias teve alguma inspiração no “Minuto verde”. Espera-se que também ela motive e traga informação que nos ajude a melhorar as boas práticas ambientais.

Fonte: Quercus