Maratona de cartas

Escrever uma carta muda uma vida.

Um desafio para todos os que defendem e promovem os direitos humanos!

A Amnistia Internacional organiza aquele que é o seu maior evento a nível internacional no último trimestre de cada ano. Durante esta altura milhões de pessoas em todo o mundo assinam cartas em prol de indivíduos e comunidades em risco.

Assim, a Maratona de Cartas consiste na participação de centenas de milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo que assinam cartas em prol de pessoas e comunidades em risco, desde meados de outubro até dezembro.

Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos alunos da turma C do 9º ano de escolaridade vão colaborar na dinamização «Maratona de Cartas».

Dirige-te à biblioteca e/ou sala de convívio e informa-te sobre os casos que a secção portuguesa adotou e que se referem a violações de direitos humanos na Nigéria, África do Sul, China e Estados Unidos da América.

PARTICIPA!