Encontro Com O Paleontólogo Pedro Callapez

No âmbito do Plano de Atividades do Clube Experimenta Ciência e do Projeto EMA da Fundação Calouste Gulbenkian decorreu no dia 9 de Janeiro, pelas 15 horas no Auditório da Escola Sede do Agrupamento Martinho Árias a sessão: “Encontro com o paleontólogo, Professor Doutor Pedro Callapez”. Assistiram à palestra cerca de cem alunos: das turmas A e B do 10º e 11º anos, do Curso EFA – Técnicos de Turismo Ambiental e Rural tendo estado ainda representada a Universidade Sénior – CultuÁrias. O orador é docente do Departamento das Ciências da Terra da Universidade de Coimbra, desde 1988, onde exerce as funções de Professor Auxiliar. Em 1998 doutorou-se pela Universidade de Coimbra na especialidade de Estratigrafia e Paleontologia, com apresentação de dissertação sobre o Cretácico Superior de Portugal (Biostratigrafia de Amonóides e Paleobiologia de invertebrados).