Teatro “Aos tropeções por uma história presente…” e exposição “Rei e Rainha do Mondego”

CONVITE

Rei e Rainha do Mondego

No âmbito de dois desafios lançados pela Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego, “O Rei e a Rainha do Mondego”(1º e 2º ciclos) e “O meu monumento: passado, presente e futuro” (3º ciclo), estará patente na Câmara Municipal de Soure, entre os dias 13 e 30 de junho, a exposição “Rei e Rainha do Mondego”. Dela fazem parte dois trabalhos realizados por alunos e professores do nosso Agrupamento de Escolas: um, do 1.º ciclo, da EB1 de Vila Nova de Anços; outro, do 2.º ciclo, da EB1/2 de Soure. Os visitantes poderão votar, uma única vez por ciclo, no melhor Casal Real.

Também o grupo Art’ e Vícios, do Agrupamento de Escolas Martinho Árias de Soure, levará à cena no próximo dia 22 de junho, sábado, pelas 21.30 horas, no Salão Paroquial de Soure, a peça “Aos tropeções por uma história presente…”.

Escrita pela professora Sónia Antunes, em colaboração com os restantes elementos do grupo, esta representação procura, segundo a sinopse da mesma, “recriar pedaços de um passado vivido por sucessivas vagas de habitantes que povoaram a região de Soure, (…) numa busca incessante de uma história presente (…) e com humor e alguma sátira social”.

Durante o espetáculo serão apresentados os três projetos realizados por este Agrupamento de Escolas.

Cartaz-teatro

Muito nos honraria a sua participação.