Palestra “Riscos e Catástrofes no Concelho de Soure”

No dia vinte e nove de maio, os alunos das turmas A e B do sétimo ano, e no dia trinta de maio, os alunos das turmas C e D do sétimo ano, participaram numa palestra sobre “Riscos e Catástrofes no Concelho de Soure”, que decorreu no auditório da Escola 3/Sec. Martinho Árias. Foram dinamizadas pela Drª Luísa Anjo e Engª Cremilde Pimentel, do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Soure. Pretendeu-se complementar o estudo dos “Riscos e Catástrofes”, tema abordado neste nível de ensino. A palestra decorreu de acordo com os objetivos estabelecidos, tendo os alunos demonstrado muito interesse durante a palestra e um bom comportamento, encararam-na como um prolongamento da atividade letiva, pelo que adquiriram conhecimentos no âmbito da temática, nomeadamente, os tipos de riscos no concelho de Soure. Interiorizaram também a necessidade de atuação em caso de catástrofe e a importância de preservação e conservação do ambiente como forma de evitar catástrofes.

[imagebrowser id=69]