A cantiga é uma arma.

Em tempo de crise a cantiga volta a ser uma arma e a música uma forma de intervenção.
As vozes dos cantores de intervenção continuarão sempre vivas.
VIVA Paulo de Carvalho, José Mário Branco, Ermelinda Duarte, Sérgio Godinho; José Niza, Carlos Paredes, Adriano Correia de Oliveira …. e VIVA Zeca Afonso.
A revolução dos cravos teve como senha uma música que é o símbolo de uma geração que se viu libertada da opressão de um regime fascista.
Os velhos cantores de Abril têm agora quem cante por eles …
foi o que aconteceu hoje na escola EB12 onde os alunos do 5ºC protagonizaram um dos momentos marcantes da nossa História, entoando hinos militares e música histórica que continua a ser ouvida como símbolo de LIBERDADE.
A professora de educação musical, Fátima Jorge, agradece a colaboração e o envolvimento de todos na atividade.