Programa Eco-escolas na Escola 3/Secundária Martinho Árias

A Escola 3/Secundária Martinho Árias tem participado ao longo dos três últimos anos no Programa Eco-escolas. Trata-se de um programa internacional vocacionado para a educação ambiental e para a cidadania, que a Fundação para a Educação Ambiental (FEE) implementa em vários países da Europa desde o início dos anos 90. Este programa visa encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pela Escola em benefício do ambiente.

O esforço feito pela comunidade escolar, através das atividades desenvolvidas ao longo do ano, no sentido de contribuir para uma melhoria global do ambiente da escola e da comunidade envolvente é reconhecido através da atribuição de uma Bandeira Verde, galardão que certifica a existência na escola de uma educação ambiental coerente e de qualidade. Foi esse galardão que foi atribuído pelo terceiro ano consecutivo à Escola 3/Secundária Martinho Árias no final do mês de Agosto, atestando o esforço de promoção das boas práticas ambientais nesta instituição com a implementação do plano de ação delineado no ano anterior.
Depois de, na nossa escola, ter sido hasteada hoje, Dia internacional Eco-escolas, a bandeira verde 2011/2012, atribuída pelo trabalho desenvolvido no ano anterior, está dado o “pontapé de saída” para as atividades a desenvolver no presente ano letivo. Assim, convidamos toda a comunidade escolar a participar neste programa que é de toda a escola, contribuindo, através da proposta, dinamização ou participação em atividades, para a promoção de boas práticas ambientais, tanto a nível da rotina diária desta instituição, como a nível dos hábitos da população escolar dentro e fora da escola.

Conselho Eco-escolas