Projecto Eco-Escolas

O professor Carlos Ramalho, docente da disciplina de Educação Tecnológica e os alunos das turmas do 7.ºA, 7.ºB, 7.ºC, 8.ºA, 8.ºB, 8.ºC e 8.ºD, expuseram os seus trabalhos realizados no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica e participaram no Projecto Eco-Escolas (projecto que fomenta as boas práticas ambientais).
Os alunos para o desenvolvimento destes trabalhos seguiram as várias fases do Método de Resolução de Problemas, estando condicionados à aplicação da política dos 3R/5R, funcionalidade, operacionalidade e qualidade. Construíram os vários objectos, reutilizando vários materiais, como sejam, garrafas de água e sumo de 1,5l, garrafões de 5l em vidro, máquinas de café avariadas, latas de conservas, jornais, revistas, fios eléctricos usados, cápsulas de café, caixas em cartão canelado de fruta, etc.
Os trabalhos desenvolvidos foram:

• Suportes para cintos, telemóveis, pulseiras, pequenos objectos, relógios de pulso, cápsulas de café (várias marcas), velas, rolos de cozinha e bonés; Relógios; Cabides; Apoios para especiarias e auriculares; Candeeiros; Peças decorativas; Mealheiros; Chaveiros e Guarda-jóias.