Televisão Caboverdiana noticía a entrega de bens recolhidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Soure

Na sequência do desenvolvimento do projecto de solidariedade de algumas turmas do Agrupamento com a Aldeia SOS de Assomada, foram enviados para Cabo Verde os diversos bens recolhidos no ano lectivo transacto na comunidade educativa. A entrega destes bens aos seus destinatários foi noticiada pela Televisão Caboverdiana (TCV) que testemunhou a distribuição da roupa, brinquedos, livros e outro material enviado pelo Agrupamento de Escolas de Soure. Toda a reportagem pode ser vista na página da TCV (http://www.rtc.cv/index.php?paginas=13&id_cod=8539). A jornalista acompanhou um grupo de voluntários da Universidade de Santiago na entrega das roupas, calçado, brinquedos, livros e outros objectos na Aldeia SOS de Assomada e restante comunidade mais carenciada, e entrevistou alguns dos elementos do grupo, bem como o Director da Aldeia SOS, Rito Teixeira. O Director mostrou-se satisfeito com as ofertas que permitirão equipar a sala de convívio dos meninos e meninas que vivem na Aldeia.
No presente ano lectivo, as turmas A, B, C e D do 7º ano deste Agrupamento pretendem continuar a desenvolver este projecto de solidariedade, levando a cabo diversas actividades. Já foi feita uma recolha de donativos entre os alunos, no primeiro período, que permitiu comprar um leitor de DVDs e ainda a recolha de filmes usados. No dia 9 de Junho, realizar-se-á uma quermesse com o objectivo de angariar fundos para custear as despesas de envio dos donativos. Neste contexto, apela-se à colaboração de toda a comunidade neste projecto de solidariedade, por forma a dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e que tem contribuído para colmatar algumas carências na referida Aldeia SOS.

Por Isabel Elias, Hermínia Farias, Cristina Simões e Paula Vieira