Dia de Reis

No dia seis de Janeiro de 2011 os alunos da EB1 de Sobral e do Jardim de Infância e as suas professoras cantaram os reis pela aldeia do Sobral.
Começaram por visitar o Lar de Idosos onde cantaram e ofereceram uma lembrança aos idosos. Como agradecimento pela sua presença foi-lhes oferecido imensas guloseimas!
De seguida seguiu-se a romaria pela localidade. As pessoas aderiram com muita alegria, revivendo esta tradição de forma entusiasta e deram a sua oferta, na maioria doces.
Foi com grande satisfação que os alunos aprenderam a lenda do Bolo-Rei e participaram na confecção do mesmo, não esquecendo de lhe colocar a tradicional FAVA!
Puderam ainda saborear o Bolo-Rei num lanche convívio e os felizes contemplados com a fava foram o Guilherme e a professora Paula!

[nggallery id=36]

Paula Mendes