Largada de Pombos – Correio

Ontem, 18 de Maio, foi realizada na EB1-2 de Soure uma actividade prevista no Plano Anual de Actividades (PAA). Tratou-se de uma largada de 40 pombos – correio.
Para que tudo decorresse foi fundamental a vinda à Escola do encarregado de educação de um aluno do 4ºH, o senhor Adriano Batista, columbófilo do nosso concelho.
O senhor Adriano explicou a todo o 1º ciclo e à comunidade escolar, como é que os pombos se alimentam, quais os seus comportamentos característicos no pombal, bem como os treinos que as aves fazem diariamente.
Cada turma tinha escrito uma mensagem para os pombos levarem para o pombal. Cada mensagem foi atada com um cordelinho a uma pata dos pombos.
O senhor Adriano abriu as gaiolas e os pombos, rapidamente, se elevaram em bando e se dirigiram para o seu pombal, na localidade do Pinheiro.
Ficámos a conhecer melhor mais uma ave característica do nosso país – o pombo, que integra a fauna, dentro do mundo da Biodiversidade.
Achamos que foi uma actividade muito interessante porque ficámos a conhecer muitas coisas novas.

Nota: Já temos a certeza que as mensagens chegaram ao Pinheiro! O senhor Adriano acabou de as devolver às respectivas turmas.

Obrigado!

Turma 4º H da EB1-2 de Soure.

Professora Fernanda Rodrigues