Livros com asas

BOOKCROSSING

O QUE É ?
É uma actividade dinamizada pela Biblioteca e que integra o Projecto Eco-Escolas. Inspira-se no movimento global « Bookcrossing» .

O MOVIMENTO BOOKCROSSING…
O Bookcrossing é um clube de livros global que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros. O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca. Criado em 2001 por Ron Hornbacker, rapidamente o Bookcrossing se transformou num fenómeno à escala mundial, excedendo mesmo o seu objectivo inicial. Seis anos depois, com mais de 700 000 utilizadores de 130 países  e 5 milhões de livros registados em todo o mundo, o Bookcrossing continua a ser uma das comunidades mais activas na Internet. Em Portugal, a comunidade Bookcrosser conta já com mais de 11 000 membros, sendo uma das maiores comunidades da Europa e a décima em termos mundiais.
Atenta a esta realidade, e porque é necessário reutilizar e dar nova vida aos livros, a Biblioteca da E 3/Sec. Martinho Árias está a dinamizar uma actividade inspirada no «Bookcrossing»: LIVROS COM ASAS

COMO PARTICIPAR ?
1º- DOANDO, para este projecto, um livro que já não queiras;
ou
2º- TROCANDO o teu livro por outro. Para isso basta dirigires-te à biblioteca da Escola, deixar o teu livro na prateleira «LIVROS COM ASAS- Bookcrossing» e levar contigo um outro que esteja nessa mesma prateleira.

PARTICIPA !
DÁ ASAS AOS TEUS LIVROS….